domingo, 17 de junho de 2012

Prova Terminada

Concluída que está a prova, falta publicar as classificações (geral e por escalão) e publicar as fotografias.
Foram registados alguns imprevistos o que levou a uma ligeira alteração do percurso que acabou por ser mais curto do que o idealizado. A colaboração do computador também era essencial mas ficou aquém do esperado.
Enfim, foi a primeira vez e esperamos que compreendam as nossa limitações.

Nesta fase interessa obter o vosso feedback para conseguirmos juntar um máximo de "lições aprendidas". Aguardamos as vossas críticas construtivas e a pergunta de partida é:
O que devemos modificar para que possamos voltar a contar com a vossa presença em 2013?

Com elevada estima e consideração
Associação Alcochete Aktivo

12 comentários:

  1. Olá Alcochete Aktivo
    Parabéns pela realização da 1ª prova do sal! Excelente ideia.
    Nada de especial a referir. Apenas senti que um cronómetro na chegada teria sido útil, para cada um saber o seu tempo. Melhorava o aquecimento inicial e os alongamentos no final (tão importantes).
    Adorei o percurso. Muitos estavam preocupados com o facto de ser na praia, na areia, mas o receio não fez sentido, fez-se muito bem.
    À chegada, soube mesmo bem a forma descontraída e genuína com que receberam os participantes. Uma organização ‘familiar’ traz estas bênçãos.
    Continuem! E, por favor, divulguem a vossa associação. Só com esta prova é que conheci (parte) do vosso trabalho. Vou estar atenta!

    Joana Silva

    ps. soube mesmo bem ter água, laranja e banana à chegada :)
    ps. adorei a ideia para o pódio, super criativa
    ps. o colar, uma ideia feliz

    ResponderEliminar
  2. Estive lá a participar e adorei! Dou desde já os meus parabéns a quem teve a ideia e a todos que contribuíram para pôr de pé esta nova Corrida!

    Irei escrever um pouco sobre a prova mas provavelmente só amanhã, a ler no meu espaço:

    http://mariasemfrionemcasa.blogspot.pt/

    Estão também desde já disponíveis centenas de fotos da prova no site da AMMA - Atletismo Magazine Modalidades Amadoras, em:

    http://www.ammamagazine.com/galerias-atletismo/galerias-atletismo-estrada/7148-1-prova-do-sal

    Mais uma vez, os meus parabéns e quem sabe, até para o ano, pois gostei bastante da prova.

    Ana Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado Ana, ficarei atento ao blog http://mariasemfrionemcasa.blogspot.pt/

      Nem imagina a felicidade que senti quando vi a ligação para a AMMA - Atletismo Magazine Modalidades Amadoras. Eles tiram fotos sempre oportunas e são uma referência entre nós corredores.

      Eliminar
  3. Tudo aquilo que é passível de ser acrescentado a esta prova (e.g. um cronómetro na chegada, um pórtico de meta, chiptiming, etc.) são coisas que aumentam a qualidade da mesma mas que dependem da verba disponível ou dos apoios e que nada contribuem para o espírito que sustenta o evento.

    Para mim a grande mais valia da prova esteve na simplicidade e no ambiente quase familiar.

    (eu não vi... perdoem-me se estou a ser injusto) Uma ambulância ali ao lado é sempre coisa boa!

    Foi um privilégio ver nascer e participar num evento desportivo de cariz social... cá estarei para o ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado Luís. O que me deixou mais tranquilo foi verificar a chegada de todos aqueles que partiram e não ter feito a ambulância atravessar as salinas foi um descanso.
      Vamos trabalhar no sentido de melhorar a edição de 2013, começando já a meter mãos à obra, avaliando os vossos comentários e planeando com tempo todas as necessidades.

      Eliminar
  4. Parabens a quem prmoveu esta prova.
    Prometo volar para o Ano.
    Para que prá Ano corra melhor , e como vivo perto aqui vai a minha disponibilidade para vos ajudar naquilo que poder, e o farei com o melhor prazer...
    Um Bem-Haja a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado Fernandes, está combinado. Para o ano contamos com mais um voluntário para ajudar a realizar a 2ª Prova do Sal, com mais empenho e menos falhas.
      Já agora, o meu contacto é fmola3@gmail.com, costumo fazer treinos neste percurso e outros mais longos a Pancas e pelo Montijo. Seria bom termos uma rotina de treinos em Alcochete, onde todos pudessem participar, sem compromisso. O Marco Reis sugeriu esta ideia aqui para Alcochete e achei a ideia fantástica. Comunica. Abraço

      Eliminar
  5. Parabéns à organização, adorei...
    Tal como a Joana Silva achei a ideia do colar (que recebemos no ponto de retorno) uma ideia feliz, algo tão simples mas que de facto fez uma enorme diferença, pelo menos para alguns é claro.
    De salientar também a taxa de participação feminina muito significativa.
    As minhas desculpas por não ter ficado mais tempo mas tinha compromissos familiares agendados.
    Até para o ano...
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado António, são palavras assim que nos dão ânimo para começar já a planear 2013. Esta 1ª Prova do Sal surgiu numa conversa de jantar entre dois amigos (António e Fernando) e a partir do nada foi-se construindo um projecto. A orientação das Lebres e dicas do Mundo da Corrida fizeram-nos acreditar que seria possível chegar a bom porto. Certo que temos muito para melhorar, prometemos melhorar já que tempo não falta para corrigir e não repetir os erros cometidos.
      Abraço

      Eliminar
  6. De uma forma geral gostei muito da prova, as pessoas estavam com o espírito correcto e percurso foi muito agradável.
    Só duas coisas a apontar além do que já foi aqui indicado para que para o ano seja ainda melhor:

    - Não houve tempos oficiais.
    - Quando passei no Samouco para a volta não havia pulseiras para dar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Hugo pela mensagem. Foi de facto lamentável não termos sido capaz de proceder à distribuição dos 170 colares que a minha esposa fez com muito carinho e dedicação. A pessoa que os estava a distribuir viu-se confrontada com a impossibilidade de os separar uns dos outros porque se enrolaram de forma impossível. Teria dado jeito uma tesoura para os cortar e voltar a atar mas tal objecto não fazia parte da lista de utensílios. Lamento, posso sempre enviar por correio um exemplar. Quanto aos tempos oficiais, faltou-nos a experiência necessária e os recursos suficientes. Aprendemos a lição e peço a compreensão para com o nosso erro.
      Saudações desportivas

      Eliminar