terça-feira, 19 de junho de 2012

Aprendendo as lições

Fiquei muito triste por não poder acompanhar os demais na corrida propriamente dita. É muito mais divertido correr em boa companhia do que sozinho. Desta vez tive de ficar a trabalhar para outros se divertirem, recomendo esta experiência a todos, só assim se percebe o que motiva os organizadores destes eventos e quais as dificuldades que enfrentam. Muito obrigado a todos pela paciência que tiveram para com os poucos que se decidiram a concretizar este sonho, ganharam mais experiência e para o ano que vem prometem melhorar.

Entretanto, acabei de ler este fantástico relato da 1ª Prova do Sal que não podia deixar de partilhar com todos. 
P.S. No dia 24 de Junho de 2012 irei participar na prova da Volkswagen na Autoeuropa. Vou levar os colares que sobraram e entrego a quem não recebeu.

Mais fotografias da prova, obtidas pelo fotógrafo Paulo Duarte prfduarte@gmail.com.
https://picasaweb.google.com/101429383789946312243/1ProvaDoSalPeloFotografoPauloDuartePrfduarteGmailCom?authuser=0&feat=directlink


2 comentários:

  1. Obrigada pelo destaque que faz ao texto que eu escrevi da Prova do Sal.

    Também estou a contar participar na Corrida Volkswagen no próximo domingo, mas por certo não o irei reconhecer e tenho pena, pois a sua ideia de levar os colares para quem não recebeu (eu não recebi), é muito boa e não é mais que a continuidade do trabalho e empenho que demonstrou na prova do Sal, onde se sentiu um especial cuidado em acarinhar / tratar bem todos os atletas, por parte da organização e todos os que ajudaram a pôr este evento de pé.

    E tem toda a razão: todos os atletas deveriam passar pela experiência de "organizador", ou pelo menos acompanhar bem de perto esse lado da Corrida, nem que fosse 1 vez na vida. Certamente muitas críticas agressivas, fúteis, feitas gratuitamente de ânimo leve por muitos atletas, seriam contidas e repensadas, pois a perspectiva das coisas mudaria radicalmente. Ensinaria a ser tolerante, a ver mais que o nosso umbigo, e a respeitar os outros, coisa que infelizmente não acontece com muita frequência.

    Mais uma vez, muitos parabéns pela 1º Prova do Sal e que venha a 2ª!!

    Ah, e tenho um pequeno reparo: quando li aqui no blogue que havia uma parceria entre a Prova do Sal e a Fundação Salinas do Samouco, para uma eventual visita às Salinas, achei bastante interessante, mas quanto a mim, essa divulgação já foi feita tarde (fim do dia da véspera da prova) e eu só a vi já depois da prova... Se tivessem anunciado mais cedo... teria sido melhor e eventualmente teria havido mais adesão... e chamaria mais gente à terra, tipo levar a família, passar o dia, etc... e dessa forma promovia-se a terra e as suas belezas, dando-a a conhecer um pouco melhor

    Ana Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A partida está dada. Quem não conhecia Alcochete, ficou a conhecer o caminho. Eu deveria ter sido capaz de transmitir mais informação acerca da terra mas espero ainda vir a tempo de o fazer, continuando a publicar neste blog ao longo dos próximos 12 meses.
      Para já temos as festas de Sõ João Baptista que irão merecer o devido destaque.
      Quanto às Salinas do Samouco e à fundação que nos apoiou, através do seu site tem-se acesso a um conjunto de informação que permite agendar uma actividade em grupo ou individual, a um preço simbólico, num espaço aqui tão perto de Lisboa mas ao mesmo tempo tão longínquo em termos de paisagem.
      Até Domingo, vamos ver se nos reconhecemos e talvez até palminhamos uns quilómetros juntos. A questão do colar está resolvida :)

      Eliminar