terça-feira, 29 de maio de 2012

Solidariedade






A Associação Alcochete Aktivo (AAA) foi constituída há menos de um ano mas a razão da sua existência há muito tempo que une as pessoas que a integram, sendo a amizade e o kitesurf o ponto de partida para atingir os objectivos.

Objectivos:
  • Promover e fomentar a prática desportiva de lazer e competição ao ar livre.
  • Organização de eventos desportivos para todos os grupos etários.
  • Incrementar a dinâmica desportiva e social de desportos em contacto com a natureza especialmente no concelho de Alcochete.
  • Desenvolvimento de acções no âmbito do apoio a jovens mais desfavorecidos e jovens com necessidades especiais, potenciando a pratica dos desportos praticados em contacto com a natureza pela Associação Alcochete AKtivo.
  • Divulgação a nível nacional e internacional da vila de Alcochete, enquanto potencial turístico e desportivo.
"A dinamização desportiva da AAA para 2012, assenta no incremento das modalidades de base da Associação sendo notório o desenvolvimento das atividades desportivas para os mais carenciados e menos eficientes fisicamente, com a introdução dos protótipos para a pratica das modalidades de kitesurf adaptado e buggy kite adaptado, construídos pelos sócios de conceito inovador e únicos em Portugal, entretanto desenvolvidos pela AAA."

Encaramos as nossas responsabilidades sociais com determinação pelo que apoiamos a CERCIMA (Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Montijo e Alcochete, S.C.A.R.L.) com quem desenvolvemos actividades regulares assim como actividades que visam a integração de jovens com problemas comportamentais. Através das actividades de kitesurf e kitebuggy, procuramos propocionar experiências positivas que possam contribuir para uma visão mais abrangente do Mundo que nos rodeia, sendo o contacto com a natureza o pilar de referência.

"A Associação Alcochete Aktivo pretende desenvolver várias actividades de fomento ao desporto, nomeadamente no sentido de apoiar aqueles que devido a limitações económicas e/ou físicas, têm mais dificuldades ou estão incapacitados tornando a prática desportiva mais complexa ou mesmo inacessível sem apoio adequado. Neste sentido, já se encontram em fase de conclusão várias projetos, que permitem a pessoas com limitações motoras, incluindo amputados de pernas, a prática de Kitesurf. Estes projetos, entre outros, acarretam custos que numa situação de aguda crise mais dificultam a obtenção de apoios. Mas, como acreditamos que a sociedade civil deve ter um importante papel nestes projectos, temos vindo a lançar iniciativas para os nossos associados e não só, com vista à angariação de fundos. As nossas atividades podem ser consultadas através das seguintes ligações:
http://www.facebook.com/AKTIVOS
www.alcocheteaktivo.pt"

Assim, contamos com o vosso apoio participando na 1ª Prova do Sal conscientes de que estão a contribuir para uma causa social ao mesmo tempo que vos é dado a conhecer uma realidade ímpar no que diz respeito à natureza, através do percurso ao longo das salinas do Samouco.
Ao contrário de outras provas com valor de inscrição idêntico ao nosso, não contamos com o apoio de grandes marcas pelo que se pede a vossa compreensão. É assegurado um seguro para a prova e serão distribuídos prémios de classificação e participação (T-Shirt e outros) para eternizar a memória deste evento, com recurso aos produtos naturais da região. A meio do percurso é assegurado um posto de abastecimento de água fornecida em copos e no final do percurso haverá sólidos e líquidos para reestabelecer a energia do organismo.
Contamos com muita boa disposição e animação antes da prova pelo que devem procurar chegar ao local da prova antes das 09:00h, levantarem os Dorsais e assistirem ao briefing da prova.

Bons treinos a todos!
A Associação Alcochete Aktivo

Sem comentários:

Enviar um comentário