sexta-feira, 17 de maio de 2013

Parceria Fundação Salinas do Samouco

É com muita satisfação que anunciamos a parceria com a Fundação das Salinas do Samouco. Lembramos a primeira edição em que esta Fundação esteve presente e felicitamos a direcção pela decisão de continuar a colaborar neste projecto desportivo que visa a promoção de Alcochete e das potencialidades desportivas na sua natureza.

A Fundação das Salinas do Samouco representa um importante pilar no município de Alcochete ao zelar pela Biosofera sensível que salvaguarda uma das mais antigas tradições de Alcochete, a produção de sal.
Foto obtida em vigilantes da natureza
A parceria verifica-se a vários níveis e nesta segunda edição, acrescenta uma surpresa inédita à Prova do Sal. Correr nas salinas!
Conhecem alguma outra prova em que o percurso atravessa salinas?

Pois bem, na Prova do Sal todos os atletas vão ter a oportunidade de conhecer de bem perto a magnitude das salinas, com todas as surpresas aí contidas. Assim, trocamos algum percurso de areia por trilhos de terra batida, não vos poupando contudo à experiência marcante de sentirem o rio debaixo dos vossos pés (sem molhar, claro).
Foto obtida em havitarigamonti.blogspot.com
Não se assustem com os Burros Mirandeses, as aves curiosas, os tanques preenchidos e os postos de observação em madeira, parecidos com casas na árvore, fazem parte da paisagem. Não prometemos que consigam avistar Flamingos pois eles são livres e costumam escolher locais sossegados, mas eles andam aí.

Foto obtida em www.lusoponte.pt
Para evitar a perda de orientação, não vos sujeitamos ao extenso labirinto que permite a exploração integral deste espaço de 19 hectares, nem vos obrigamos à transposição de pequenas pontes caricatas em madeira.
Para isso irão ter oportunidade se desejarem, no período da tarde. Se desejarem partilhar a experiência de explorar as salinas com os vossos amigos e familiares, existe a possibilidade de efectuarem uma visita guiada a partir das 14h, sendo desejável que se anunciem para facilitarem o planeamento da Fundação. Podem enviar um e-mail para inscricoesaktivo@gmail.com e caso tenham dúvidas, liguem para os telefones de contacto da organização 918112981 ou 929257944).
O acesso ao espaço das Salinas carece de uma pequena contribuição que reverte para o Projecto de Conservação.

Esperamos que esta parceria possa dar frutos e que seja apenas o início de uma ligação forte e duradoura. Para os atletas, um voto de bons treinos e um grande agradecimento mais uma vez, pela confiança depositada. As inscrições continuam a bom ritmo. Até à data da prova iremos continuar a actualizar a lista de inscritos e em breve será divulgada a imagem da T-Shirt Oficial da II Prova do Sal.
Saudações desportivas

Sem comentários:

Enviar um comentário