segunda-feira, 15 de abril de 2013

II Prova do Sal

A segunda edição da Prova do Sal já se encontra definida e as inscrições abrem brevemente. Dia 9 de Junho de 2013 pelas 10:00 voltamos a promover esta corrida na areia que muitos já experimentaram e que promete sensações únicas.
Este ano sob o lema "Correr no Tejo ... na outra margem", desafiamos os amigos das sapatilhas a conhecerem/reviverem a margem esquerda do rio Tejo, entre a Praia dos Moinhos em Alcochete e a Praia do Samouco.
Praia dos Moinhos (Local de Partida e Chegada)
 
Ponte Vasco da Gama
Local de Abastecimento (Praia do Samouco)

Os apoios institucionais mantêm-se e já está assegurado o estabelecimento do posto de abastecimento a meio da prova, junto à praia do Samouco, onde os atletas vão poder encontrar novamente o Sr. Presidente da Junta de Freguesia do Samouco, Sr. António Almeirim. Em conjunto com a sua equipa da Junta de Freguesia, vai contagiar com simpatia, sentido de humor e uma grande disponibilidade para apoiar as nossas iniciativas e promover esta terra que merece ser visitada. Também haverá água, sombra e demais apoio caso seja necessário. Desde já o nosso muito obrigado.

Por esta altura a praia fluvial ainda não se apresenta com um aspecto convidativo pois as intempéries do inverno deixaram marcas. Muitos resíduos orgânicos mas também simples lixo teima em permanecer na margem, particularmente exposto nas alturas de maré cheia.
11ABR2013
Na hora da Prova do Sal (10:00 do dia 9 de Junho de 2013) teremos maré baixa e o lixo já terá sido recolhido em várias iniciativas tradicionalmente realizadas. A Associação Alcochete Aktivo irá promover dois eventos nos próximos tempos, permitindo uma maior sensibilização para a utilização deste espaço.

Assim, dia 24 de Abril de 2013 pelas 21:00, já na próxima semana, em véspera de feriado, será realizada uma caminhada nocturna destinada a toda a família. Quem apreciar o céu estrelado, boa companhia e um calde verde quentinho deve aproveitar esta iniciativa. Mais informações podem ser encontradas na página da Associação ou mesmo no Facebook.

No próximo mês haverá outro evento, desta feita destinado aos amantes das duas rodas. Em ambiente nocturno, para tornar o desafio mais emocionante, será promovido um contra-relógio nocturno com início na Praia do Samouco e meta na Praia dos Moinhos. Um evento que terá muita adrenalina e cujos pormenores serão expostos mais próximos da data prevista, 24 de Maio de 2013. Fiquem atentos a mais novidades.

Saudações desportivas

P.S. O cartaz da prova e flyers para distribuição já estão prestes a serem publicados, este fim de semana ainda sofreram algumas alterações.








Sem comentários:

Publicar um comentário