A Associação Alcochete Aktivo organiza a Prova do Sal pelo segundo ano consecutivo. Na primeira edição contou com a preciosa orientação e ajuda da Associação de Atletismo Lebres do Sado e em 2013 pretende conduzir a prova de forma independente. Tendo aprendido com os erros da primeira edição, tudo fará para que não sejam repetidos. É assumido o compromisso em respeitar os atletas participantes e proporcionar aos mesmos um momento de lazer agradável e que possa perpétuar boas memórias no futuro.
No regulamento foi assumida a entrega de uma T-shirt oficial da prova!
Estamos neste momento em condições de afirmar que se irá tratar de uma T-shirt técnica cuja apresentação será feita muito em breve neste espaço. Fiquem atentos.
O fim de semana passado a Associação Alcochete Aktivo esteve representada na 8ª Meia Maratona Douro Vinhateiro e as lições aprendidas foram todas pela negativa. Foi observado aquilo que não se deve fazer, o que deixou uma sensação de frustração entre muitos participantes.
Na Prova do Sal iremos evitar:
Entregar um dorsal e prometer outra coisa (T-Shirt-dorsal) Na Prova do Sal recebem um Dorsal e uma T-Shirt Técnica |
Fazer-vos esperar pelo autocarro que vos leva à linha de partida Na Prova do Sal a partida e chegada é no mesmo local, na praia dos Moinhos |
Anunciar uma hora de partida e atrasar a mesma em 30 minutos Queremos ser pontuais tal como em 2012, contamos com a vossa ajuda |
Distribuir apenas garrafas de água quando é prometido vinho do Porto Na Prova do Sal só temos água pois Alcochete não abunda em vinhas |
E mais importante ainda, não iremos facilitar a vida aos atletas em desprezo pela natureza. A quantidade de garrafas de água que caíu ao rio douro foi vergonhosa. Aquele posto de abastecimente jamais deveria ter sido instalado antes da travessia da ponte pedonal. Já bastavam as garrafas que foram atiradas ao rio ao longo do percurso.
Na Prova do Sal irão encontrar um posto de abastecimento sensivelmente a meio do percurso, junto ao cais do Samouco. Esperamos que consigam satisfazer a vossa sede com os copos de água que vos aguardam e que serão depositados num saco do lixo após utilização, sendo encaminhados para o ecoponto mais próximo. No final da prova voltarão a ter água disponível assim como fruta para reporem as energias.
Na Prova do Sal irão encontrar um posto de abastecimento sensivelmente a meio do percurso, junto ao cais do Samouco. Esperamos que consigam satisfazer a vossa sede com os copos de água que vos aguardam e que serão depositados num saco do lixo após utilização, sendo encaminhados para o ecoponto mais próximo. No final da prova voltarão a ter água disponível assim como fruta para reporem as energias.
Em forma de conclusão, percebe-se que os elementos da organização da 8ª Meia Maratona Douro Vinhateiro não contaram com os preciosos ensinamentos dos amigos Lebres do Sado, teriam muito a aprender com eles. Em vez disso apostaram na publicidade agressiva, com muita imagem, promessas e nomes sonantes. Foi triste ver a Rosa Mota exposta neste embiente, certamente teria recusado apadrinhar a prova se soubesse desta desorganização. Por fim, resta referir que na Prova do Sal não temos os patrocínios nem da EDP nem de outra qualquer marca. Convidamos a marca Asics a associar-se a nós sem qualquer "moeda de troca", apenas para poderem dar a oportunidade aos atletas de ficarem a conhecer os seus produtos. Escolhemos a Asics porque foi a única marca do Freeport que nos apoiou ao divulgar a nossa prova nas suas instalações.
Fica portanto o compromisso em procurar satisfazer as vossas expectativas e em proporcionar uma prova memorável dentro do rio Tejo e por dentro das Salinas.
Contamos convosco
Muito interessante a análise à meia do Douro, leva-me a concluir que quanto pior melhor já que a falta de água e outras coisas menos boas têm sido recorrentes mas ainda assim todos os anos está lá tudo caído, enfim cada um sabe aquilo de que gosta, por mim foi prova que nunca fez parte do cardápio e pelos vistos não fará nunca...
ResponderEliminarQuanto à prova do Sal e pela amostra de 2012 tem selo de qualiddae e recomenda-se.
Abraço,
António Almeida
Muito obrigado pelo elogio António Almeida, mais uma motivação para continuarmos a apostar no "fazer bem" e não ceder ao comodismo.
ResponderEliminarA participação na prova do Douro foi necessária para aprendermos os maus exemplos e para conseguir perceber o que motiva as pessoas. Estou convencido que em 2014 voltarão a esgotar as inscrições e voltarão a apresentar uma organização péssima, não contarão é com as mesmas pessoas (eu não volta lá para correr). A acção de marketing foi brutal e existem cada vez mais atletas entre nós que estarão disponíveis para participar naquela prova. Por experiência própria, posso recomendar: Levem suplementos energéticos em forma de gel, barras, cubos de marmelada, bebida isotónica etc. A organização só distribuíu água e a distância de 21 Km é exigente, principalmente para quem tem pouca experiência. Não confiem no regulamento (camisola-dorsal), escolham bem o vosso próprio vestuário e evitam as camisolas de algodão. Por fim, convém incluirem no voso planeamento uma visita a uma das caves de vinho do Porto. De outra forma jamais irão poder bebericar o néctar :)